HomeJundiaíUniversitário se adequa e amplia UTI Pediátrica

Universitário se adequa e amplia UTI Pediátrica

Quase um milhão de reais em emendas parlamentares permitiram compra de novos equipamentos para o hospital

O Hospital Universitário de Jundiaí (HU) apresentou na quarta-feira (24), os primeiros equipamentos comprados a partir de duas emendas parlamentares para ampliação e renovação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. Ao todo serão R$ 988.300 mil que permitem  a aquisição de ventiladores microprocessados, monitores, leitos, aspiradores, cardioversor e camas, além de adequação do espaço para a ampliação dos atuais seis para 10 leitos.

“O HU é um hospital diferenciado. A gerência precisa ser elogiada pela estabilidade que mantém no complexo que atende o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), com mais de 800 mil habitantes, sendo referência em alta complexidade para gestantes e crianças”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

Leia também: Quase pronto, Viaduto das Valquírias é primor de engenharia

Com os recursos disponíveis no caixa (R$ 556.300), o HU adquiriu cinco aparelhos de cardiologia, 10 monitores, 80 camas hospitalares, 10 sonares Doppler, um colchão térmico, 80 poltronas hospitalares reclináveis, um cardioversor e 20 oxímetros de pulso e oito ventiladores microprocessados.  “Destinar emendas às unidades de saúde de Jundiaí e região é um dos meus compromissos”, afirma o deputado Miguel Haddad, autor das emendas parlamentares.

Comentários
})(jQuery)