28.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Primeiro final de semana leva 30 mil pessoas à Festa do Figo

spot_img

30 mil pessoas passaram pela Festa do Figo e Expogoiaba de Valinhos no primeiro final de semana do evento. A abertura oficial foi na manhã do sábado (20) e a festa prossegue até 4 de fevereiro no Parque Monsenhor Bruno Nardini. O ingresso é gratuito.
A expectativa da comissão organizadora da festa é de reunir pelo menos 120 mil pessoas nos três finais de semana – mesmo público do ano passado. O planejamento do evento levou em consideração o caráter familiar que sempre marcou a Festa do Figo.
Leia também: Segundo fim de semana da Festa da Uva vai contar com espetáculos
Uma das principais atrações da festa é a venda de frutas. Em 2017 foram negociadas 220 toneladas de frutas durante dos dias da festa. Para este ano, os organizadores esperam um aumento de pelo menos 10%, com vendas superiores a 230 toneladas
Os passeios do agroturismo atraíram centenas de pessoa no primeiro final de semana da festa. Por R$ 15, os visitantes puderam, em ônibus com ar-condicionado, conhecer três propriedades rurais nas regiões do Macuco e da Reforma Agrária e ver de perto os pés de figo, goiaba, banana e até seriguela. Os passeios acontecem aos sábados e domingos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas