HomeArte & LazerAgenda CulturalPrimeiro final de semana leva 30 mil pessoas à Festa do Figo

Primeiro final de semana leva 30 mil pessoas à Festa do Figo

30 mil pessoas passaram pela Festa do Figo e Expogoiaba de Valinhos no primeiro final de semana do evento. A abertura oficial foi na manhã do sábado (20) e a festa prossegue até 4 de fevereiro no Parque Monsenhor Bruno Nardini. O ingresso é gratuito.

A expectativa da comissão organizadora da festa é de reunir pelo menos 120 mil pessoas nos três finais de semana – mesmo público do ano passado. O planejamento do evento levou em consideração o caráter familiar que sempre marcou a Festa do Figo.

Leia também: Segundo fim de semana da Festa da Uva vai contar com espetáculos

Uma das principais atrações da festa é a venda de frutas. Em 2017 foram negociadas 220 toneladas de frutas durante dos dias da festa. Para este ano, os organizadores esperam um aumento de pelo menos 10%, com vendas superiores a 230 toneladas

Os passeios do agroturismo atraíram centenas de pessoa no primeiro final de semana da festa. Por R$ 15, os visitantes puderam, em ônibus com ar-condicionado, conhecer três propriedades rurais nas regiões do Macuco e da Reforma Agrária e ver de perto os pés de figo, goiaba, banana e até seriguela. Os passeios acontecem aos sábados e domingos.




Comentários
})(jQuery)