16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Prefeitura de Itatiba inaugura creche-escola

spot_img

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Itatiba inauguraram a Creche-Escola “Suzelei Marli Marques Matteuzzo”, localizado no Bairro do Engenho, nesta terça-feira (30). O novo Centro de Educação Infantil, a princípio, atenderá crianças de 0 a 3 anos, com capacidade para 120 alunos. O investimento do estado foi de R$ 1,5 milhão e do município cerca de R$ 200 mil mais o terreno.
Construída a partir de recursos estaduais, a Creche-Escola é a primeira construção sustentável e ecologicamente correta do município. A escola conta com sistema de ventilação cruzada, iluminação natural, aquecimento solar, sistema de coleta e armazenamento de água pluvial, torneiras com temporizador e arejador, vasos sanitários infantis e lixeira para recicláveis. O prédio também contará com iluminação com sensores de acendimento, composteira e bicicletário.
Os benefícios da implantação de um prédio com itens sustentáveis serão sentidos tanto no dia a dia quanto a longo prazo, como a redução dos gastos com energia e água, já que o local possui iluminação natural em praticamente todos os ambientes e está preparada para a captação das águas da chuva para posterior reúso. Outro benefício esperado é a redução da manutenção de aparelhos, como ventiladores e lâmpadas, já que estes não serão utilizados com grande frequência.
A nova escola é uma homenagem a professora Suzelei Marli Marques Matteuzzo, que lecionou em Itatiba. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas