HomeGeralPrefeito de Jundiaí anuncia construção de adutora com 8,2 km no Medeiros

Prefeito de Jundiaí anuncia construção de adutora com 8,2 km no Medeiros

O Prefeito Luiz Fernando Machado e o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, anunciaram, nesta quarta-feira (31), na sede da empresa, a construção de uma adutora de 500 mm de diâmetro e extensão de 8,2 quilômetros no Medeiros.

A obra será possível graças a uma parceria com a iniciativa privada: por meio de um Termo de Compromisso, o projeto e a execução são de responsabilidade de empreendedores e caberá à DAE a fiscalização e o custeio de materiais de conexões. Os empresários investirão um total de $ 6,6 milhões, entre mão de obra e demais materiais, além da execução.

“É positivo poder empreender e levar qualidade de vida às pessoas. Jundiaí é uma boa cidade e sua manutenção passa pelo envolvimento de todos. Nós levamos a água, mas caberá a eles a execução”, afirmou o prefeito.

A adutora vai sair da Casa de Bombas localizada junto à Estação de Tratamento do Eloy Chaves e atravessar a rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, sentido bairro do Medeiros. Oito empreendedores integram o Termo de Compromisso e a previsão é de que as obras tenham início em novembro de 2018. “A implantação de uma nova adutora é importante para reforçar o abastecimento naquela região, beneficiando todo o Vetor Oeste”, avalia Eduardo Palhares.

A DAE vai executar a implantação da rede coletora de esgoto no Jardim Flora e na avenida Reinaldo Porcari. O investimento será de R$ 1,7 milhões e as obras devem começar em até três meses.

Na avenida Reinaldo Porcari, serão 2,16 quilômetros de rede coletora de esgoto; já no Jardim Flora a rede será construída na rua Luiza Pocari Corassa e terá 995 metros de extensão.

Para o senhor Nelson Porcari, que mora no local há quase 70 anos, as novas adutoras e redes de esgoto são importantes não apenas para aquela região, mas para toda a cidade. “A rede de esgoto é um benefício importante e a nova adutora precisa ser feita. São obras importantes”, acredita.




Comentários