23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Parque da Capela deverá ser um dos mais completos

spot_img

Viveiro de mudas será transferido para o local, que abrigará também orquidário e a sede dos escoteiros

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Vinhedo está com as obras do Parque Ecológico da Capela, projetado para ser uma das áreas de lazer mais completas de toda a região. A etapa atual das obras integra uma área administrativa, que inclusive abrigará os escoteiros, para que façam suas atividades no parque a ajudem a cuidar do local, banheiro adaptados, e um quiosque.
No ano passado, a Prefeitura fez a terraplanagem, a limpeza no entorno dos lagos e o plantio de gramas em alguns setores. O parque deve ser viabilizado não apenas com recursos próprios, mas também por meio de parcerias e termos de acordo com empresas.
Leia também: Promotoras da Festa da Uva de Vinhedo iniciam divulgação
O Parque Ecológico da Capela ficará numa área de 75 mil m2 entre a Rua João Edueta, que liga o bairro à Rodovia Miguel Melhado Campos, e o Rio Capivari, no Jardim Paineiras. Contará com lagos, pista de caminhada e corrida com pisos intertravados medindo 1,1km, academia ao ar livre, parque infantil, quadras poliesportivas, ciclovia, sanitários, praça de alimentação, deck, pergolado e uma fonte interativa, entre outras atrações.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas