16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Educação reorganiza sistema de ensino e cumpre metas

spot_img

Após 12 meses de intenso trabalho para reorganizar o sistema, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) fechou o ano com diversas ações e cumprindo metas do prefeito Luiz Fernando Machado. A pasta criou vagas em creches, iniciou novas e importantes parcerias, melhorou a estrutura física de unidades escolares, além de ampliar o projeto Vale Verde. Para 2018, continua a efetivação das ações, com vistas na melhoria da qualidade do ensino ofertado nas 112 escolas municipais e no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cmeja).
“Apesar das dificuldades encontradas em 2017, o ano foi de avaliação e grande planejamento das ações para 2018. Conciliadas, nos trouxeram a oportunidade de sermos uma das nove marcas do governo, o que nos trará reflexos bastante positivos, considerando que nosso objetivo maior são os nossos estudantes da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos. O que queremos é que todos aprendam com qualidade para que Jundiaí avance em todas as áreas”, destaca a gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques.
Em 2017, 1.851 crianças foram chamadas para atendimento em creches municipais, entidades conveniadas e escolas contratadas. No final de 2016, o número de crianças na fila era de 2,7 mil. A lista publicada dia 15 de dezembro, na Imprensa Oficial, está com 2.352 crianças. “Para 2018, após adequações, as quais se destacam a reorganização de espaços em escolas municipais, cumprindo o que diz a legislação no que tange a quantidade de alunos por classe; a criação de nove salas de G3 (grupo 3 anos) em unidades de Educação Infantil; e a aquisição de mais 227 vagas da rede privada, serão chamadas mais de 1.382 crianças. Continuamos empenhados e realizando estudos para ampliar a oferta de vagas para os próximos anos, de forma planejada e responsável”, ressalta.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas