22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Consegs se reúnem para discutir segurança em Jundiaí

spot_img

Integração entre as forças de segurança pública e o trabalho realizado pelos Consegs garantem a credibilidade

O Conseg Barão de Jundiahy fez o primeiro encontro do ano para discutir ações para aumentar a segurança na cidade. As reuniões mensais contam sempre com participação da Guarda Municipal (GMJ) e Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), representando a Unidade de Segurança Municipal. As discussões ficaram em torno de ações no sentido de minimizar e coibir a prática da violência em toda a cidade.
Durante o encontro, foi apresentado o balanço da Operação de Natal 2017 nas áreas comerciais da cidade, realizada pela PM em parceria com a Guarda Municipal e demais órgãos de segurança pública e segmentos diversos. As prévias indicam redução dos índices criminais no período.
Leia também: Curso técnico em Comércio está com inscrições abertas no IFSP de Jundiaí
Na operação Natal, a GMJ atuou diariamente de 1º a 24 de dezembro, das 8h às 23h – principalmente junto aos centros comerciais – com equipes de patrulhamento comunitário reforçadas pelas especializadas Canil e Apoio Tático. Foram realizadas mais de 4.100 rondas durante dezembro, sendo 828 especificamente próximos aos estabelecimentos comerciais no Centro e bairros.
A Policia Militar fez quatro 4 mil abordagens e 3,5 mil fiscalizações em veículos, com objetivo de prevenir e reduzir acidentes. O Conseg Barão de Jundiahy abrange as regiões do 1º, 6º e 7º distritos policiais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas