23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Caieiras se mobiliza para evitar transtornos durante o verão

spot_img

A Prefeitura de Caieiras, já se antecipando aos altos percentuais pluviométricos que são comuns durante o verão, e nos eventuais problemas os quais podem surgir, como enchentes e deslizamentos, tem se mobilizado para evitar esse tipo de ocorrências.
Uma das ações é o desassoreamento do Rio Juquery, que consiste na desobstrução das substâncias e sedimentos em excesso que estão no fundo do Rio. Além disso, as equipes das Secretarias do Meio Ambiente e de Obras, junto a Defesa Civil, realizaram (17) a limpeza manual do Lago que fará parte da área do Ecoparque.
Leia também: Prefeitura de Caieiras cobra resposta da Essencis sobre mau cheiro do aterro
Outra ação consiste na conscientização por parte da população, através da realização de campanhas sobre o descarte correto de lixo, já que ele é o vilão quando descartado de forma errônea. O entupimento de bueiros têm um papel importante quando o assunto é a inundação.
É realizado também um acompanhamento e restrição para construções de moradias em áreas de risco, visto que, com as chuvas, o risco de deslizamento aumenta, decorrente da infiltração excessiva de água na terra, que faz com que o terreno perca sua estabilidade, podendo colocar tanto a própria vida em risco como de demais pessoas. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas