HomeJundiaí96,8% da população é imunizada contra febre amarela em Jundiaí

96,8% da população é imunizada contra febre amarela em Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância Epidemiológica e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), informa dados relacionados à situação da Febre Amarela no município de Jundiaí. A cidade conta com um registro de caso positivo em humano (recuperado) e uma morte suspeita em morador da cidade.

296.320 doses de vacina aplicadas entre 2017 até o momento, somada às 100 mil doses disponibilizadas em anos anteriores, resulta em 96,8% da população imunizada.

Leia também: Prefeitura de Jundiaí divulga programação do Carnaval 2018

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde informa ainda que 72 macacos foram mortos com febre amarela em Jundiaí e 206 animais localizados mortos. Deste total, 58 foram negativos, 16 aguardam resultados e 60 foram classificados como inadequados para análise.

UBSs oferece, de forma rotativa, 50 doses uma vez por semana em cada unidade. As senhas são distribuídas às 8h. As unidades Jardim Tamoio e Vila Hortolândia, que atendem até 20 horas, terão a oferta de mais 50 doses no período da noite. A UBS Novo Horizonte, que funciona até 19h30, também ofertará 50 doses no período noturno. Para essas unidades, a senha será distribuída a partir das 17 horas.

É necessária a apresentação de documento de comprovação de residência para a imunização.




Comentários