29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

31 cursos serão oferecidos no Fundo Social de Solidariedade de Itatiba

spot_img

O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba abre, nesta sexta-feira (26), inscrições para 31 cursos e oficinas com opções durante o dia ou a noite. Os interessados devem comparecer no Centro de Capacitação Solidária, que fica localizada Praça XV de Novembro munidos com RG, CPF, comprovantes de residência (original) e 1 pacote com 100 folhas de sulfite que serão utilizadas durante os cursos. As inscrições são gratuitas e ministrados por voluntários e servidores públicos. 
Na primeira matrícula do ano, os cursos oferecidos são: Pintura em Tecido, Inglês Básico, Padaria Artesanal, Artesanato em MDF, “Transforme sua comunicação pra falar em público”, Operador de Empilhadeira (duas turmas), Cartonagem, Italiano Básico, Manicure, Técnicas de Vendas, “Como ler bem em voz alta”, Francês Iniciante, Higiene e Manipulação de Alimentos, Inglês (Conversação em Nível Intermediário), Excel Básico, Pintura em Gesso e MDF.
Para atividades de duração mais curta, o Fundo Social também oferece oficinas de Cupcake, Ovos de Páscoa, Maquiagem e Automaquiagem para o Carnaval, Porta Joias de Tecido, “Aprenda como dar play em sonhos e metas”, Empreendedorismo, “Obesidade e Psicanálise”, Faça Você mesma o seu Penteado”.
Além dos cursos e oficinas oferecidos no Centro de Capacitação, o Fundo Social de Solidariedade também promove cursos profissionalizantes em parceria com o Senai.
Também no dia 26, o Centro de Formação recebe inscrições para Informática Básica, Pedreiro Assentador, Pintor de Obras, Eletricista Instalador Assistente de Recursos Humanos e Instalador Hidráulico.
Os cursos realizados em parceria com o Senai tem uma característica importante que é o treinamento prático: os alunos aplicam o que aprendem, muitas vezes nos prédios públicos. Assim, o aluno ganha mais confiança para mostrar o que sabe para o mercado de trabalho e a população ganha melhorias na estrutura dos serviços públicos”, completou Mayara.
Nesse caso também pede-se um pacote com 100 folhas de sulfite no ato da inscrição, que serão usadas durante as aulas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas