23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Sincomercio parabeniza Jundiaí pelos 362 anos com o maior comércio da Região

spot_img

Mais de 40 mil pessoas trabalham no comércio jundiaiense e o desenvolvimento da cidade é observado pela instalação de grandes redes nos últimos anos
Jundiaí festeja 362 anos nesta quinta-feira (14) e diversos eventos culturais celebram a data até domingo (17). O Sincomercio Jundiaí e Região considera a festividade um evento histórico e muito importante para o município e para o comércio varejista, que cresce a cada ano e emprega mais de 40 mil pessoas. Para o presidente do sindicato, Edison Maltoni, o desenvolvimento da cidade é observado por meio das grandes redes que se instalaram em Jundiaí nos últimos anos.
“Vemos o potencial de Jundiaí pela vinda das grandes redes, como Havan, Tenda, Tauste, entre outras. Temos um dos melhores índices de renda per capita do Estado e isso é impulsionado também pela capacidade de empreendedorismo. Entre as conquistas do Sincomercio nos últimos anos estão a instalação do Sesc e o escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), que funciona em nossa sede. Temos ainda o comércio que mais emprega na Região e parabenizamos a cidade pelos 362 anos de história e crescimento”, afirma.
Na programação gratuita que a Prefeitura de Jundiaí organizou para celebrar a data estão espetáculos teatrais, ações esportivas, música nos bairros e concerto no Parque da Cidade. Confira os destaques de hoje (13) a domingo (17).
Nesta quarta-feira (13), o Teatro Polytheama recebe o espetáculo “A Visita da Velha Senhora”, com a atriz Denise Fraga. A peça também comemora os 106 anos do Polytheama e os ingressos podem ser retirados na bilheteria a partir das 13h. A censura é de 14 anos.
Na quinta (14), haverá a ação “362 anos em 362 voltas”, na pista de atletismo do Bolão, com alunos dos complexos esportivos e do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), das UBSs, e o público em geral. Entre 8h e 10h ocorrerão aulas abertas e ações de saúde preventiva.
Das 10h às 16h, haverá apresentações gratuitas na Praça Valdemar Lopes, no Jardim São Camilo, do Coral Dons e Tons, Coletivo The King, Projeto Guri e alunos do bairro. Ainda ocorrerão oficina de crochê e tricô, e ações de saúde e cidadania.
No domingo (17), será lançado o projeto “Concerto no Parque”, com apresentação da Orquestra Municipal de Jundiaí, que terá a presença de Sérgio Reis e Convidados, a partir das 10 horas, no Parque da Cidade. A entrada é gratuita.
A programação completa pode ser conferida neste link: https://www.jundiai.sp.gov.br/362anos/

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas