21.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Revitalização da Marginal do rio Jundiaí é tema de reunião na Casa Civil Paulista

spot_img

O deputado Junior Aprillanti apelou ao subsecretário de Assuntos Parlamentares: Daniel Rodrigues, para a via seja completamente revitalizada
Vice-líder do PSB e único representante da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Junior Aprillanti e o subsecretário de Assuntos Parlamentares da Casa Civil Paulista: Daniel Rodrigues, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 29 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, para debaterem as obras que precisam ser realizadas visando a revitalização completa da Marginal do rio Jundiaí, uma via que serve a toda a população da região.
Segundo o deputado estadual Junior Aprillanti, a revitalização da Marginal do rio Jundiaí é uma obra que precisa ser refeita com urgência, afinal, diariamente, milhares de pessoas se deslocam por ela para realizar suas atividades cotidianas.
“Desde que assumi meu mandato como deputado estadual, tenho trabalhado para que a Marginal do rio Jundiaí seja completamente revitalizada. Do jeito que está não pode permanecer. Destinei três emendas parlamentares para que as primeiras melhorias fossem realizadas, no trecho pertencente ao município de Várzea Paulista. A primeira delas, no valor de R$ 350 mil, foi utilizada para a colocação de defensas metálicas. Outras duas, de igual valor, ainda estão tramitando. Estou convencido que esses R$ 1,050 serão importantes para darmos início a esse processo de reforma”, informa o deputado Junior Aprillanti.
Durante a reunião, um dos argumentos apresentados pelo deputado estadual Junior Aprillanti é de que, por ano, centenas de acidentes são registrados na Marginal do rio Jundiaí, muitos deles com vítimas fatais, que caem no leito d’água.
“Embora a Marginal do rio Jundiaí seja uma via municipal, ou seja, de responsabilidade das Prefeituras, neste momento, o importante é que o Governo do Estado de São Paulo realize os investimentos necessários para a completa revitalização dela. Se as melhorias não forem realizadas agora, durante o verão, em que as chuvas se intensificam, a Marginal do rio Jundiaí ficará intransitável”, finalizou Junior Aprillanti.
Por sua vez, o Daniel Rodrigues solicitou que o deputado elabore um compêndio de notícias que justifiquem o argumento apresentado por Junior Aprillanti, destacando que a péssima qualidade do pavimento e a falta de defensas metálicas têm sido a causa de inúmeros acidentes.
Por fim, o deputado Junior Aprillanti, junto com sua equipe, já deu início a produção do relatório solicitado pela Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas