HomeCidadesItatibaPrefeito convoca extraordinária para dar nomes a UBSs

Prefeito convoca extraordinária para dar nomes a UBSs

A saga continua: o prefeito de Itatiba reuniu toda a Câmara para homenagear parentes de vereadores

O internético prefeito de Itatiba, Douglas Pinheiro, convocou uma sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores para a última quinta-feira (23) para votar projeto de sua autoria dando nomes a três unidades básicas de saúde. Problema: duas delas já tinham nomes (aprovados em 2014 e 2015). A outra, até justificaria o projeto, mas não seria necessária uma sessão extraordinária para assunto tão corriqueiro.

Corriqueiro? Nem tanto. Os nomes propostos (e que foram votados e aprovados) são Júlio Romanin, pai do vereador Benedito Romanin; Alfredo Vaz Pedroso, avô do vereador Eduardo Pedroso. E uma avenida, que até outro dia se chamava Noêmia da Silveira Pupo Latorre, na Vila Cruzeiro, teve aprovada a mudança de nome para Hélcio Monte, tio do presidente da Câmara, Flávio Monte.

O vereador Sidnei Ferreira (PSDB) foi o único a votar contra e explica o porquê: “Acho um absurdo o prefeito enviar projeto para Câmara para retirar nomes de pessoas que foram homenageadas em outra oportunidade, para homenagear parentes de vereadores de sua base de apoio, é algo inconcebível”.

Outro vereador, Edvaldo Hungaro (PDT), criticou a sessão extraordinária e disse que não compareceria à votação em respeito aos familiares dos homenageados. Mudar nomes de unidades de saúde não resolvem a falta de médicos, de medicamentos, demora para exames nem a dívida com a Santa Casa.
Pior de tudo é o servilismo dos vereadores, que aceitam tudo sem questionar nada, o que mostra que a Câmara está servindo só para homologar as idéias do prefeito bossa-nova.

Comentários