HomeJundiaíONU integra programação do combate à violência feminina em Jundiaí

ONU integra programação do combate à violência feminina em Jundiaí

Pela programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a Sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebeu na terça-feira (28) a palestra Boas Práticas que as cidades podem adotar no enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas.

A gerente dos Princípios de Empoderamento Econômico da ONU Mulheres, Adriana Carvalho, explicou a importância do evento global que chega pela primeira vez a Jundiaí. “A programação começou no dia 25 de novembro, dia de combate à violência contra as mulheres, e termina no dia 10 de dezembro, dia internacional pelos Direitos Humanos. E o lema desta edição é muito representativo, Não deixar ninguém para trás, em linha com a agenda de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas”.

Adriana apontou também a importância do diálogo, do trabalho em rede, da capacitação de quem atende as mulheres e da importância da ressignificação dos adjetivos com que as mulheres são qualificadas, e tratou de dados e pesquisas sobre a violência contra as mulheres, da questão do consentimento, do mundo do trabalho, da desigualdade salarial, e elencou exemplos aos participantes.

Também representando a ONU Mulheres, a gerente de projetos Ana Lúcia Monteiro apresentou o programa Uma vitória leva à outra, que aborda o empoderamento feminino e a prevenção à violência através do esporte.

A programação dos 16 Dias segue até o dia 9 de dezembro, com a apresentação da ação conjunta pelos Direitos Humanos com a Orquestra Municipal no Teatro Polytheama.

Comentários