HomeGeralNotinhas da semana | Edição 155

Notinhas da semana | Edição 155

MUDANÇA NA LINHA
A partir de sábado mudam os horários de ônibus do Eloy Chaves em Jundiaí. Linhas 940, 942 passam por alterações. Também será criada a linha 972.

EXPOSIÇÃO EM VÁRZEA
Até 20 de dezembro os trabalhos dos alunos da Apae de Várzea Paulista podem ser vistos no Espaço Galeria, na Biblioteca Municipal.

CONTRA A DENGUE
Em dois dias de mutirão, a Vigilância Epidemiológica de Cabreúva vistoriou 636 casas. Pelo jeito não achou nada.

KITS ESCOLARES
Os alunos da rede pública de Itatiba vão receber kits escolares a partir do próximo ano. Segundo a Secretaria de Educação, serão 14 mil kits.

NOVO PRESIDENTE
Everton Lorencini vai presidir a Câmara de Jarinu a partir de janeiro. Mandato é de um ano. Eleição, com 10 votos favoráveis, aconteceu no último dia 6.

TÁ EXPLICADO
O presidente Frankstemer nomeou a ex-mulher do ministro Gilmar Mendes, do STF, para o Conselho de Itaipu. Salário é uma grana preta. Pelo acordo, Gilmar deixa de pagar pensão.

PAPO CADEIA
As ex-presidentes Cristina Kirchner (Argentina) e Dilma Roussef se encontraram em Buenos Aires para um papo cadeia. Ambas correm risco de tomar café de canequinha.

LINHA DIRETA
A partir do ano que vem, metalúrgiso, administradores e funcionários da Fiesp poderão pedir benefícios previdenciários sem precisar ir às longas filas da Previdência. Direto no sindicato.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Itatiba terá audiência pública na segunda-feira (18). Tema é o Plano Municipal de Educação. Às 7 da noite na Câmara.

MAIS GMS
A Guarda Municipal de Jundiaí está recebendo 17 novos integrantes – 12 homens e 5 mulheres. Substituem os que saem por aposentadoria, exoneração e outros motivos.

MAIS GRANA
O prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira, assinou na semana passada o aditivo para concluir a reforma do Sobrado Amalfi.

PARA O ESPORTE
A Prefeitura de Louveira terminou a reforma do Centro Comunitário Terra da Uva. Em parceria com moradores, centro passa a ser um espaço esportivo.

TEMPORADA CHIC
Começou a temporada dos cruzeiros no Brasil. A estimativa das empresas donas dos navios é que 430 mil brasileiros fiquem à mercê das ondas do mar. E gastando.

FRAUDES À VISTA
A conclusão do INSS é terrível: de cada 10 auxílios-doença pagos pelo INSS, oito apresentam irregularidades. Ou seja, tem gato nessa tuba.

NADA DE DINHEIRO
Os ex-funcionários da Varig ainda tentam receber dinheiro das indenizações, 11 anos após a falência da empresa. Desses ex, 2.200 já morreram.

INSCRIÇÕES NO SISU
As inscrições para o Sisu poderão ser feitas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. São 239.601 vagas em 130 instituições de ensino, também conhecidas como escolas.

AGORA VAI
Está marcado para 24 de janeiro o julgamento do ex-presidente Lula no 4º Tribunal Regional Federal (TRF-4). Lula achou injusta a condenação de 9 anos sapecada pelo juiz Sérgio Moro.

ATÉ PAPAI NOEL
Em Itatiba, o Papai Noel foi distribuir balas e doces à criançada. Só que as balas acabaram, e a criançada enxotou o Papai Noel a pedradas. Foi no domingo, no bairro Porto Seguro.

QUE VERGONHA!
30% das escolas estaduais de São Paulo ficaram com seus alunos abaixo da média no Enem. Vergonha, como diria Boris Casoy.

O PAU COMEU
Na gravação do especial de fim de ano da Record, que é um amigo secreto entre artistas, o pau comeu. Distribuíram mais convites do que cabia na platéia e aí até a PM precisou ser chamada para esfriar a cabeça do povo.

DE PIJAMA
Silvio Santos não está nem aí pra mortadela – na terça-feira comemorou seus 87 anos com a família – e foi uma festa de pijama.

AGORA PODE
A Anvisa liberou geral – agora as farmácias também podem aplicar injeções e vacinas. Mas tem algumas regras.




Comentários