23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Jardim São Camilo ganha primeira praça pública com Wi-Fi gratuito

spot_img

Jundiaí já tem a sua primeira praça pública com o Wi-Fi gratuito. A entrega do espaço ocorreu, nesta quinta-feira (14), com a presença de moradores dos Jardins São Camilo e Tarumã, durante o lançamento do “Praça que Acolhe”, projeto que visa a revitalização dos espaços públicos, de modo que sejam apropriados pelas pessoas.
Como parte da revitalização, o espaço recebeu arborização e jardinagem com remodelagem paisagística, módulos de arquibancada para assento, recuperação da iluminação e passeio, além de um novo palco, adequação de muros com lousas instaladas para que o espaço receba atividades curriculares das escolas do entorno. A estreia ficou por conta da intervenção dos alunos da Emeb Deodato Janski, que sob o comando da aluna Maria Eduarda, explanaram com desenhos da lousa a importância da alimentação saudável.
O prefeito Luiz Fernando Machado puxou o canto de parabéns pelos 362 anos de Jundiaí. “Como prometido em uma visita à Emeb Deodato, entregamos esta praça oferecendo a todos internet gratuita para que todos se conectem com o mundo. Fico feliz em ver que a cidade avança com seu destino e podemos fazer as nossas entregas para o futuro”, declarou o prefeito, que contou com a ajuda das crianças para descerrar a placa da entrega.
O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, explicou a importância da “Praça que Acolhe”. “É muito legal ver que as transformações se dão também através da cultura. O nome do programa revela que a ocupação dos espaços públicos, se tiver participação de intervenções culturais, será diferenciada, ainda mais com a nossa preocupação de que participassem artistas locais e com propostas variadas.”
O diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Amaury Marquezi de Luca, a ideia é expandir o Conect@do, rede instalada na praça, para outros pontos da cidade. “Hoje lançamos esta primeira praça em um local afastado do Centro, a pedido do Prefeito. Os próximos passos são expandir o acesso para todo o bairro e alargar a chegada da fibra ótica com internet gratuita para toda a cidade”.
Aproveitando a novidade, as irmãs gêmeas Juliana e Karina Souza, que fizeram aniversário de 11 anos nessa quarta-feira (13), já se conectaram à rede. “Estudamos na Deodato e passaremos a frequentar a praça com ainda mais vontade, para aproveitar a internet e apreciar o novo colorido que ela ganhou”.
Outro pequeno morador que festejou a nova praça foi o garoto de 10 anos Ícaro Silva, nome sugestivo de personagem da Mitologia grega para o filho de Jensen, o Jen-Jay, grafiteiro cujas artes da série “Voando e Sonhando” reproduzirão asas pelos muros da cidade. “A Prefeitura me convidou para criar um ambiente em que a população interaja e ocupe. Assim, decidi aproveitar para tirar do papel um projeto meu com desenhos de asas.”
A festa também contou com a animação das apresentações do grupo Maracatu Jundiaí, do Coral Dons e Tons, do coral dos alunos da Emeb Deodato e dos músicos do projeto Guri núcleo Jundiaí, além de ações de grafitagem, Agita Jundiaí com Zumba, oficina de tricô e crochê, e ações de saúde e cidadania promovidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Unidade Básica de Saúde do bairro.
Além dos moradores da região, participaram do encontro o vice-prefeito, Antonio de Pádua Pacheco; gestores da Prefeitura e o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Martinelli, acompanhado de outros vereadores.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas