HomeJundiaíGM intensifica ações nas áreas comerciais, no Natal

GM intensifica ações nas áreas comerciais, no Natal

Ações supervisionadas pelo inspetor Benedito Marcos Moreno, comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, visam garantir a segurança e promover o bem-estar da população de Jundiaí e cidades vizinhas que movimentam o comércio para realizar as compras de Natal.

O patrulhamento e as rondas tiveram início no dia 1º até 23h. Os trabalhos da operação natalina finalizam no próximo dia 25, 15h.

As viaturas e motocicletas percorrerão as principais vias da cidade, que são consideradas de maior movimento, principalmente no período noturno. A  guarda atuará em um trabalho integrado com as demais forças de segurança, seguindo as suas atividades normais como ao longo do ano todo. O reforço terá o acompanhamento em tempo real pela Central de Monitoramento de Câmeras e o Centro de Operações Táticas, para que ocorra tudo dentro da normalidade.

A GM terá o apoio das equipes do Canil no Calçadão da Rua Barão de Jundiaí, ruas paralelas e transversais. Toda essa movimentação trará segurança para a população voltar para sua casa no período noturno, principalmente em direção ao Terminal Central.  Guardas estarão à disposição da comunidade também pelo 153, que é o telefone do disque emergência ou 4492-9060 que é o Centro de Operações onde a viatura mais próxima ao local será acionada para devidas providências.

Uma dica para evitar situações perigosas ou desagradáveis, como furtos, roubos ou registros de violência, as mulheres devem portar a bolsa na frente do corpo com as mãos em cima de zíperes e aberturas. Os homens devem estar atentos às duas carteiras e dentro dos carros evitar deixar pertences de valor ou mesmo itens visíveis que possam despertar a curiosidade e a prática dos delitos. A preocupação com as crianças para que não se percam na multidão deve ser redobrada.

Comentários