HomeJundiaí“Geladeiras Literárias” prometem aquecer a leitura

“Geladeiras Literárias” prometem aquecer a leitura

Música e literatura marcou presença para quem passou pelo Terminal Vila Arens no início da noite desta segunda, 4. Todo movimento foi para o lançamento do programa “Geladeiras Literárias” e das intervenções artísticas do projeto Conexão Cultural. Essa ação é uma das muitas que estão sendo feitas para as comemorações dos 362 anos de Jundiaí, que tem programação até do dia 17.

O projeto tem como principal foco incentivar a leitura entre a população. Um dos que se motivaram a se tornar um leitor é o atendente Douglas Lucas, de 23 anos, que levou para casa um exemplar do romance “Chance Zero”, de Celia Anastassiadis –  “A ideia é maravilhosa. Não tenho o costume de ler, mas quando vi os livros reunidos fiquei com vontade. Estou levando um para casa e espero tomar gosto pela leitura”, ressaltou.

A mecânica do programa é bastante simples segundo Marcelo Peroni, da Unidade de Cultura: “Quem pegar um livro para ler pode devolver em qualquer um dos locais. E quem tiver uma obra em casa e quiser deixar na geladeira para que outros leiam também é permitido”. Para o projeto, 4 toneladas de livros foram doados entre obras infantis, romances, poesias, contos e mais.

Comentários