19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Faturamento do varejo na região de Jundiaí cresce 4,9% e atinge R$ 3 bilhões em setembro

spot_img

Segundo pesquisa da Entidade, resultado foi impactado principalmente pelo crescimento dos segmentos de farmácias e perfumarias (9,7%), supermercados (5,6%) e outras atividades (5,3%)
Em setembro, as vendas do comércio varejista na região de Jundiaí atingiram R$ 3 bilhões, alta de 4,9% em relação ao mesmo mês de 2016. No acumulado dos nove meses do ano, houve aumento de 5,3%, e na somatória dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 5%.
Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).
Entre as nove atividades analisadas na pesquisa, apenas o segmento de lojas de móveis e decoração apresentou retração nas vendas (-6,6%) na comparação com o mesmo mês de 2016, o que gerou impacto negativo de 0,1 ponto porcentual (p.p.) no resultado geral do varejo em setembro.
Os destaques positivos ficaram por conta dos segmentos de farmácias e perfumarias (9,7%); supermercados (5,6%); e outras atividades (5,3%), que somados, contribuíram com 3,4 p.p. para o resultado do mês.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas