16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Educação mantém seis escolas abertas nas férias

spot_img

A Unidade de Gestão de Educação (UGE), visando a oferta de atendimento suplementar durante o período de férias escolares, disponibilizará para as famílias que necessitam a abertura de seis escolas/creches. As unidades permanecerão abertas entre os dias 2 e 26 de janeiro.
As Emebs Antonio Brunholi Netto (Jardim Tamoio), Professora Maria de Toledo Pontes (Vila Arens), Paulo Gonçalves de Mello (Jardim do Lago), Reynaldo Montalvão Basile (Jardim Tarumã) e Maria Aparecida Silva Congílio, atenderão crianças de quatro meses a três anos em período integral: das 7h30 às 17h. Já a Emeb Prefeito Manoel Anibal Marcondes, na região central, atenderá alunos matriculados em creches e em escolas de 4 a 5 anos em período parcial: das 7h30 às 12h30 ou das 13h às 18h.
A escolha das escolas teve como base a quantidade de crianças que frequentou o atendimento suplementar nos anos anteriores, além da mobilidade entre os diferentes bairros e o acesso a eles. As famílias que necessitam do serviço puderam realizar a inscrição na escola, na entidade conveniada ou na escola contratada em que a criança está matriculada, indicando a unidade escolar de sua preferência.
Ao todo, 727 crianças aderiram ao programa de atendimento suplementar. No recesso de julho, 433 crianças foram inscritas. O dia de maior comparecimento teve 217 alunos.
Atendimento
O atendimento será mantido nos mesmos padrões dos dias letivos. Em todas as escolas estarão disponíveis diretores, professores, agentes de desenvolvimento infantil, assistentes administrativos, agentes operacionais e cozinheiros. A merenda também será servida normalmente.
Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, as escolas ficarão fechadas para a manutenção e limpeza. As aulas do Sistema Municipal de Ensino retornam no dia 7 de fevereiro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas