20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Confeiteira faz sucesso após curso do Fundo Social

spot_img

É na correria do dia a dia que Iracy Noronha, de 53 anos, protagoniza a própria história e faz da confeitaria sua principal atividade econômica. Desde que ingressou no curso profissionalizante de Panificação e Confeitaria do Fundo Social de Solidariedade (Funss), promovido gratuitamente pela Prefeitura em 2017, a moradora do Parque Internacional mudou de vida. Por semana, faz mais de 30 sonhos, 20 pães recheados, além de bolos, roscas, pudins e sequilhos.
Como boa curiosa e interessada em gastronomia, ela soube da inscrição para o curso por meio de uma vizinha em conversa despretensiosa. A confeiteira diz que o curso apareceu em sua vida no momento exato. Após perder parte de sua loja de roupas infantis em uma enchente, no final de 2015, ela se viu abalada.
“Eu entrei em depressão e minha saúde não estava boa. Abandonei o comércio e fui me dedicar a cuidar da minha mãe, que já tem 80 anos. Assim que entrei no curso, minha vida se transformou e pude desenvolver um novo talento, que me trouxe ganho em dose dupla: nas finanças e na autoestima”, conta Iracy.
Sobre o faturamento com a nova atividade, Iracy não esconde o sorriso. “Não preciso pedir dinheiro para o meu marido. Compro minhas coisas, presenteio meus filhos e netos, pago minhas contas e graças a Deus tenho honrado meus compromissos”, conclui ela.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas