18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

“Concerto no Parque” celebra aniversário de Jundiaí

spot_img

Um domingo (17) de muito sol, homenagens e alegria contagiante marcou o lançamento do Programa “Concerto no Parque”, uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com as participações especiais da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) – regida pela maestrina Claudia Feres –; a presença do compositor e intérprete Renato Teixeira, um dos ícones do cancioneiro brasileiro; e o trio Conversa Ribeira.
Dessa forma, chega ao fim a extensa programação do aniversário de Jundiaí, que privilegiou durante toda a semana os mais variados públicos e gerações. “O lançamento do `Concerto no Parque´ amplia as possibilidades de participação de toda a comunidade que não tem o hábito de frequentar salas de espetáculos. Oferecer as opções de espaços diferenciados como o Parque da Cidade – que hoje abraça esta mais nova proposta – desperta o interesse e apresenta os talentos da nossa terra.
Hoje a presença muito especial de Renato Teixeira, coroa a proposta com muito brilhantismo. Disseminar a cultura em todas as suas possibilidades e espaços, estando cada vez mais próximos da população, atendendo as suas preferências, este é o intuito da Prefeitura de Jundiaí por meio da cultura”, afirmou o gestor da Unidade, Marcelo Peroni.
O público presente vibrou ao cantar junto com a Orquestra, Renato Teixeira e o Conversa Ribeira, composições como Trenzinho do Caipira, Coração de Violeiro, Morro Velho, Estrada do Sertão, A Coisa Tá Feia, Chico Mulato, Vide-Vida Marvada, Romaria, Calix Bento, Chalana, Comitiva Esperança, Tocando em frente, e Panela Velha.
“Bom demais estar novamente em Jundiaí, um enorme prazer tocar com uma orquestra afinadíssima, parabenizo a todos. É a partir de uma boa orquestra que se revelam grandes talentos, como hoje aqui acontece. Quem tem música no coração está próximo ao bem-estar, emoldurado por este parque fantástico. Parabéns, Jundiaí”, destacou Renato Teixeira.
A professora elogiou e cumprimentou a cidade
Lúcia Correia Brites veio de Vinhedo prestigiar o espetáculo. “Aprecio demais o talento de boas orquestras, soube da programação de aniversário da cidade, reuni as amigas: é a primeira vez que acompanho a apresentação da Orquestra Municipal de Jundiaí e a presença de Renato Teixeira. Tudo muito bonito.”
Em ritmo de muita zumba e antecipando o Natal, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) apresentou na Praça Pôr do Sol, mais uma edição do “Agita Jundiaí”, com a sua coordenadora Alessandra Citelli – a Mamãe Noel da festa! – e toda equipe que promoveu muitas brincadeiras e surpresas para as centenas de participantes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas