HomeArte & LazerBanda conquista o título de bicampeã nacional em Aracaju

Banda conquista o título de bicampeã nacional em Aracaju

A Banda Marcial de Louveira representou a cidade no XXIV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras

A Banda Marcial de Louveira (Bamalo) participou do XXIV Campeonato Nacional de Fanfarras e Bandas, em Aracaju – Sergipe, e trouxe para a cidade 7 troféus incluindo o título de bicampeã nacional. A equipe comandada pelo maestro Joel Silva concorreu em duas categorias: Banda Marcial Infantil e Grupo de Percussão Sinfônica.

O evento realizado pela CNBF (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras), reuniu bandas de todo o Brasil como Goiás, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Tocantins, Paraíba e Espírito Santo. As únicas representantes do estado de São Paulo no nacional foram a Bamalo e a Banda Sinfônica Cempre Limongi – de Mogi das Cruzes. A Banda Marcial de Louveira foi a única equipe paulista que disputou na categoria infantil.

A banda é formada por meninos e meninas, com idade entre 8 e 13 anos, que participam da banda por conta do projeto da administração municipal de musicalização nas escolas. O projeto existe desde 2013 e tem como objetivo incentivar as crianças e despertar o interesse em cultura e música.




Comentários