19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Amigos: muitos e bons!

spot_img

Não há nenhum erro de digitação no título, é isso mesmo! Embora você esteja acostumado a ler algo diferente, levando a crer que precisa ter poucos amigos desde que eles sejam fiéis. Este texto busca mudar a sua opinião, afinal, absolutamente, não há necessariamente nenhuma relação entre a qualidade e a quantidade.
Talvez as pessoas pensem isso porque quem tem muitos amigos certamente não tem tempo de ver a todos. Mas também é mito acreditar que para um amigo ser bom ele precisa se encontrar conosco semanalmente. O amigo pode ser verdadeiro mesmo sem nunca ter ido a sua casa. No século XXI pode ser, inclusive um amigo virtual.
Tem os que somente consideram amigos os que pensam igual. Pra ser meu amigo o cara precisa votar no mesmo partido, ter a mesma religião, gostar do mesmo tipo de música… mas aí você está exigindo uma cópia sua e deixando de observar que as pessoas têm o direito de ter seus livres pensamentos e que o amigo deve respeitar isso. A diversidade de ideias somente enriquece o debate e a sua cultura.
Evitar pessoas por timidez é totalmente aceitável e devemos respeitar esse comportamento. Porém é importante dizer que o fato de alguns não se sentirem bem ao lado de pessoas não tão íntimas não significa que deve se afastar totalmente delas. Basta mante-las em seu ciclo e ter o mesmo desejo de ajudar quando sentir que pode.
Para ter muitos amigos e ainda assim manter os bons, você pode até definir suas relações por classes. Não precisa por no caderninho e nem nominá-los, embora seja natural que você se identifique mais com uns do que com outros. Faça a sua parte e seja solidário com todos sem pensar em levar nada em troca. Agindo assim, no momento do aperto, sempre haverá alguém para te estender a mão.
Deseje sempre aumentar o seu networking. Como diz Roberto Carlos, você pode ter um milhão de amigos, desde que tenha um coração grande para que todos caibam e uma exigência tolerante, para não julga-los pelos seus conceitos.
Se quer ter uma boa rede de relacionamento, Não faça as famosas “faxinas” nas suas redes sociais. Quando você precisar, a ajuda pode vir de quem pensa completamente diferente de voce. Esse alguém pode ser o cara que você menos espera, mas que você manteve em sua listinha… e que talvez nunca tenha visto pessoalmente.
Por Aguinaldo Oliveira

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas