HomeJundiaíAlunos do Senac Jundiaí organizam evento de Natal para crianças, jovens e idosos do Sítio Agar

Alunos do Senac Jundiaí organizam evento de Natal para crianças, jovens e idosos do Sítio Agar

A ação foi realizada na unidade e contou com o grupo de voluntários

O espirito natalino tomou conta do Senac Jundiaí. Os alunos do curso Organizador de Eventos realizaram uma tarde repleta de ações para as crianças e os jovens do Sítio Agar – lar de crianças e adolescentes portadores de HIV positivo ou que estão afastados de suas famílias (lar transitório) e os idosos da Casa Louisa (também administrada pelo Sítio Agar).

O evento intitulado Pirlimpimpim – A Magia do Natal foi a primeira experiência dos alunos que conseguiram colocar em prática tudo que foi aprendido em sala de aula. A docente do curso, Valéria Andrade de Thomaz, explica que para esta ação o grupo de voluntariado do Senac Jundiaí era o “cliente” e os alunos do curso deveriam criar um evento para marcar a entrega dos presentes e dos itens arrecadados com as doações para o pessoal do Sítio Agar.

“Os alunos souberam lidar com todas as frustrações e os imprevistos, com dinamismo, criatividade e proatividade, sempre buscando soluções para alcançar o objetivo maior, que era realizar um evento repleto de beleza, magia e amor”, explica a docente.

O estudante, Caio Cesar, de 24 anos, conta que o maior desafio foi conseguir parceiros para o evento. “Felizmente conseguimos o que precisávamos para a realização da ação natalina. Criamos um momento lúdico e diferente para todos que estavam presentes. Foi muito emocionante a entrega dos presentes e a neve artificial durante a apresentação dos personagens. Conseguir proporcionar esses momentos me deixou bastante satisfeito”, conta.

O grupo de voluntariado do Senac Jundiaí também ficou muito orgulhoso com o trabalho desenvolvido pelos alunos. Leslie Cristina Santos, representante do grupo, conta que eles contribuíram com conhecimento técnico sobre organização de eventos e ajudaram a encontrar soluções para as ideias do grupo, colocando em prática aquilo que aprenderam durante as aulas. “Além de ter sido uma importante ação educacional, essa atividade contribuiu para toda a equipe do voluntariado, que ganhou com o profissionalismo do belo evento realizado pelos alunos”, finaliza.

Comentários
})(jQuery)