19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Alunos do Rosa visitam o Novo Dia

spot_img

Os alunos das turmas F91 e F92 da Escola Professor Luiz Rosa visitaram a sede do Portal Novo Dia na segunda-feira (4). A saída pedagógica, coordenada pela professora Maria Cláudia, teve como objetivo levar os estudantes para conhecer a nova realidade das redações de jornais.
Durante o ano letivo, os alunos estiveram em contato com o gênero textual Notícia, desde sua estrutura até plataformas de divulgação e função social. Com apoio das coordenadoras Ana Célia Lopes Leite e Joyce Cristina Souza, o projeto ganhou força e culminou com a criação de um blog com notícias icônicas do século 20.
Os alunos puderam observar a diferença da estrutura física de jornais quando da sua criação e os modernos, que não necessitam de espaço físico grandioso para se desenvolverem – a estrela do jornal é a notícia.
Travaram paralelo também entre a velocidade de veiculação de notícias no século 20 e hoje, bem como a necessidade de adaptação dos jornais às redes sociais e outros meios eletrônicos de comunicação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas