17.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Relatório da CPI do Senado afirma que Previdência não dá prejuízo

spot_img

Parlamentares advertem que problema do sistema vem da má gestão, desvio de recursos e sonegação
O principal argumento do governo Temer para fazer a Reforma da Previdência sofreu grande revés com a leitura do relatório da CPI da Previdência no Senado. O documento de 253 páginas, lido pelo relator, senador Helio José, conclui que o sistema não é deficitário, como argumenta a base governista para justificar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287. “A Previdência Social é alvo de má gestão, ela é mal administrada”, criticou o senador Hélio José. Segundo ele, “quando o assunto é Previdência, há uma série de cálculos forçados e irreais”.
Já o presidente da CPI, senador Paulo Paim (PT-RS), garantiu que não há necessidade da reforma com base nos dados apurados pela comissão – que reuniu 268 documentos de diversas entidades, 31 tabelas e 15 gráficos e ouviu 140 pessoas em audiências públicas e debates. “A recomendação que fazemos é que haja uma reformulação no sentido de aprimorar a gestão sem tirar direitos dos trabalhadores”, ressaltou Paim.
“O governo diz que a Previdência é deficitária, mas nós dizemos que é superavitária. Os documentos, estudos, levantamentos e audiências mostram quem são os maiores devedores, e mostra como funcionam as fraudes, sonegações e anistias”, disse Paim.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas