22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

‘Quarteto de Metais’ encanta crianças da EMEI São José

spot_img

A Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) São José recebeu o Quarteto de Metais, derivado da Orquestra Municipal de Metais, na tarde desta quinta-feira (23). Mais de 180 alunos e toda a comunidade puderam apreciar um concerto especial com músicas temas de desenhos infantis, natalinas e hits do pop.
Para o prefeito de Campo Limpo Paulista, dr. Japim Andrade, que esteve presente no evento, a apresentação visa a descentralização das ações culturais. “Nós queremos proporcionar o acesso facilitado à cultura e, levar os músicos até a escola é uma dessas iniciativas, que abrem o leque da diversidade cultural nos bairros mais afastados da região central. Além disso, a interatividade musical pode até mesmo despertar a vontade dos pequenos em tocar algum instrumento, que pode ser aprendido nos Centros de Arte e Movimento”, frisou o Chefe do Executivo.
A diretora da EMEI São José, Maria José Cardoso, aprovou o repertório do quarteto. “Na Educação Infantil trabalhamos muito com o lúdico e as músicas apresentadas despertam nas crianças a vontade de descobrir novos ritmos, instrumentos e novidades musicais.”
Com um sorriso no rosto, a moradora do São José, Luana Garcia, mãe da pequena Tauane, de apenas seis anos, aplaudiu o concerto. “Eu acho importante nossas crianças terem uma vivência diferenciada na música. Elas conhecem algo novo e se divertem ao mesmo tempo”, ressaltou ao acompanhar as batidas da canção “Happy”, reproduzida pelo Quarteto de Metais.
MAIS – A Orquestra de Metais retorna à EMEI São José, no dia 7 de dezembro para um concerto especial de Natal, às 10h, aberto para toda a comunidade. A escola fica na rua José Valter Pachêco, nº 180, São José.
No evento também esteve presente o diretor de Educação, César Munhoz.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas