20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Projeto "Meu Cinema na Praça" chega a Itupeva

spot_img

Com patrocínio da AkzoNobel, ação ensina 25 crianças a fazer curta-metragem e exibe filmes nacionais ao ar livre, em várias sessões de cinema gratuitas
Gosta de assistir a um bom filme? Melhor ainda se for de graça? Tudo isso será possível com a chegada do projeto “Meu Cinema na Praça” a Itupeva, neste mês de novembro. Realizado pela Perfectto Projetos, com o patrocínio da AkzoNobel e apoio da Prefeitura de Itupeva, Casa da Cultura, Inova Esportes e Cultura, a iniciativa é aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC) e faz parte das iniciativas da AkzoNobel para a promoção de cidades mais humanas.
“Meu Cinema na Praça” é um espaço itinerante que promove exibições de cinema com animações de curta-metragem e filmes nacionais. O projeto inclui oficinas de cinema para crianças e adolescentes, que podem aprender noções técnicas básicas relacionadas à sétima arte, para serem capazes de produzir e apresentar, ao final das aulas, um curta-metragem. As oficinas foram realizadas para 25 “cineastas mirins” nos 14, 16 e 17 de novembro (fotos no anexo), na Casa da Cultura, no centro de Itupeva
Já as sessões de cinema ao ar livre vão acontecer no Parque da Cidade (no Jardim Samambaia) nos dias 22, 23 e 24 de novembro, com a exibição de vários curtas que falam sobre meio ambiente e sustentabilidade, além dos curtas das oficinas realizadas com as crianças e também dos filmes nacionais “O Menino no Espelho”, “Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista” e “Brichos 2”.
“Por ser um projeto itinerante, as exibições acontecem em praças, parques ou locais públicos, promovendo assim o acesso gratuito da população às produções audiovisuais e aos filmes brasileiros”, destaca Paulo Reis, relações públicas da Perfectto Projetos.
“É muito gratificante poder colaborar com uma iniciativa como essa, que une entretenimento e cultura, para uma comunidade que tanto valorizamos, uma vez que estamos presentes na região há anos. Sem dúvida é uma ação que vai ao encontro de nossos valores e do nosso desejo de ver cidades mais humanas”, disse Antonio Carlos Francisco, presidente da AkzoNobel Pulp and Performance Chemicals para a América do Sul.
Para reforçar ainda mais o clima de cinema, há distribuição gratuita de pipoca em todas as sessões. O projeto já esteve em Jacareí, Cabreúva, Jundiaí e ainda irá para Capão Bonito, percorrendo outras cidades do Estado de São Paulo.
Sinopses
“O Menino no Espelho” – Aos 10 anos, o pequeno Fernando está cansado de fazer as tarefas chatas. Seu sonho é ter um sósia para cuidar delas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Um dia, é exatamente isso o que acontece: seu reflexo deixa o espelho e ganha vida. O garoto é interpretado por Lino Facioli, que ficou conhecido como o príncipe Robin Arryn, do seriado Game of Thrones (2011), do canal HBO.
“Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista” – Maria é uma menina de 10 anos que nasceu e cresceu em um circo, onde seus pais eram equilibristas. Um dia, ela acaba sendo obrigada a morar na cidade com sua avó e passa a ter dificuldades para recuperar sua própria memória, bloqueada devido a um grande trauma do passado. Da janela de seu quarto, uma corda é a única conexão entre o mundo real e o seu mundo imaginário, uma maneira que ela encontra de manter suas lembranças e assim poder seguir em frente, equilibrando momentos de alegria e tristeza em sua vida.
“Brichos 2” – Os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores-terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom-humor, o jaguar Tales, o quati Jairzinho, o tamanduá Bandeira e o joão-de-barro Dumontzinho encaram o desafio que será decidido nas areais de Noforest, na gélida Iceforest e na exuberante Brainforest.
Serviço:
Projeto “Meu Cinema na Praça” (evento gratuito)
Local: Parque da Cidade
Endereço: Av. Emílio Chechinato, 706, Jardim Samambaia, Itupeva
Informações: (19) 3305-0749
Programação:
Quarta-feira, 22 de novembro
9h – Curta-metragem
13h30 – Curta-metragem
15h – Curta-metrage
Quinta-feira – 23 de novembro
9h – Curta-metragem
13h30 – Curta-metragem
15h – Curta-metragem
Sexta-feira – 24 de novembro
9h – Curta-metragem
13h30 – Brichos 2
15h – Corda Bamba- História de uma Menina Equilibrista
19h – O Menino no Espelho

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas