21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Parada de Natal marca a abertura do horário especial no comércio

spot_img

A Parada de Natal organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACEJ), com apoio da Prefeitura de Jundiaí, dá início, no dia 1º de dezembro, às 20h, à programação cultural no Centro de Jundiaí e ao horário estendido do comércio.
A Parada seguirá da Rua da Imprensa para a Rua Barão de Jundiaí, encerrando na Praça Governador Pedro de Toledo. Terá participação de três carros temáticos além de carros antigos, com Papai Noel e personagens. A mesma Parada também ocorrerá nos dias 15 e 21 de dezembro.
É no dia 1º, também, que será aberta a Exposição de presépios no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, realizado pela Unidade de Gestão da Cultura (UGC).
Quem passar pelo Centro poderá conferir a Aldeia de Natal (de 1º a 24/12), que que terá Papai Noel disponível para foto. Entre o dia 1º e 24 de dezembro a Trupe de Natal (Papai Noel, Mamãe Noel e personagens) vai percorrer bairros da cidade em um buggy, distribuindo balas. No primeiro dia de atrações, a Trupe fica no Centro mas no sábado (02) estará no Eloy Chaves a partir das 9h30 e no domingo (3) passará, a partir das 9h30, pelo Multi Moda Center, Mercadão do Vianelo e Mercadão da Ferroviários.
A expectativa é a das melhores, segundo os presidentes das entidades. Edson Maltoni, presidente da CDL e do Sincomércio, acredita que este Natal será um marco para o comércio da cidade. “Vamos entregar aos lojistas e consumidores um Natal ainda mais bonito e repleto de surpresas”, disse.
Elton Monteiro, presidente da ACE, acredita que este será o Natal da prosperidade, por conta da união das duas entidades na organização das atrações. “As ações estão sendo planejadas em conjunto e temos certeza que trarão benefícios para todos.”
Os presidentes observam que estão atentos às questões de segurança. A Guarda Municipal de Jundiaí está participando de reuniões com demais segmentos envolvidos no sentido de definir rondas e patrulhamento nos bairros da cidade, principalmente nos centros comerciais específicos de cada região. O trabalho acontecerá de maneira integrada com os demais órgãos de segurança pública, como as polícias Militar e Civil, além das entidades representativas do setor e das unidades de gestão da Prefeitura.
Confira outras informações sobre as ações:
ATIVIDADES CULTURAIS
· Dia 1º, às 20h, para comemorar o início de abertura do horário especial do comércio, haverá a: Parada de Natal da CDL/ACE, que seguirá da Rua da Imprensa para a Rua Barão de Jundiaí, encerrando na Praça Governador Pedro de Toledo, com participação de três carros temáticos e carros antigos. A Parada também ocorrerá nos dias 15 e 21 de dezembro. Entre 1 a 24 de dezembro a Trupe de Natal (Papai Noel, Mamãe Noel e personagens) vai percorrer bairros da cidade em um buggy, distribuindo balas.
· Dia 1º, às 19h: Abertura da exposição de presépios. Após a parada, a Unidade de Gestão da Cultura (UGC) realiza a abertura oficial da Exposição de Presépios no Museu Histórico e Cultural.
· Dia 2, na área da Aldeia do Papai Noel: Circuito Cultural Paulista com a Cia do Cisne Negro apresentado o espetáculo “Quebra Nozes” (versão pocket).
· Dia 8 – Sexta no Centro temática. Além dessas atividades já definidas, a Unidade (UGC) oferecerá uma série de outras atrações menores durante todo o mês, que ainda estão sendo definidas.
DECORAÇÃO e INFRA-ESTRUTURA
· Iluminação: Instalação de 450 elementos de Natal distribuídos entre: Centro, Vila Arens, Vianelo Vila Rio Branco, Eloy Chaves, Ponte São João, Vianelo e Vila Rami.
· Aldeia de Natal (de 1 a 24/12): estrutura montada com tendas, iluminação, praticável e decoração onde os carros antigas da Parada de Natal, juntamente com o Papai Noel, ficarão expostos para tirar foto. O Papai Noel estará no local nos dias de abertura do comércio.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas