16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Moção pela continuidade do Programa Farmácia Popular do Brasil é aprovada na ALESP

spot_img

Iniciativa do deputado estadual Junior Aprillanti tem como objetivo garantir a comercialização de remédios contínuos a preços populares ou a distribuição de forma gratuita
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou a Moção de número 3/17, de autoria do deputado estadual Junior Aprillanti, vice-líder do PSB, que apela ao Presidente da República pela manutenção do Programa Farmácia Popular do Brasil, por meio do qual são distribuídos remédios gratuitamente ou vendidos a preços populares, para as pessoas que necessitam de medicação continuada.
Segundo o deputado estadual Junior Aprillanti, foi durante uma reunião com o vereador de Jundiaí: Cícero da Saúde, que a proposta foi discutida, afinal, algumas informações eram preponderantes no sentido de que o Governo Federal ainda estava estudando a possibilidade de interromper as ações do projeto.
“Um dia, o Cícero esteve em meu gabinete e comentou que existiam informações de que o Governo Federal tinha como objetivo encerrar as atividades desenvolvidas pelo Programa Farmácia Popular do Brasil. De imediato, redigi a Moção de número 3/17, que apela pela manutenção desta importante iniciativa. Protocolada, a propositura tramitou e foi aprovada, conclusivamente. Agora, seu conteúdo será enviado ao Palácio do Planalto. Espero que as autoridades do Poder executivo Federal entendam e acolham o nosso pleito”, destacou Junior Aprillanti.
Desde que assumiu seu mandato como deputado estadual, em janeiro deste ano, Junior Aprillanti tem se esforçado na busca por melhorias e benfeitorias para a população, não medindo esforços. Dentro da grande quantidade de documentos protocolados nestes onze meses, Saúde é uma das áreas em que mais investimentos foram solicitados.
“Saúde é uma das prioridades de nosso mandato na Assembleia Legislativa. Agradeço aos integrantes da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa por terem entendido o objetivo da Moção que apresentei e terem aprovado esta iniciativa”, finalizou o deputado Junior Aprillanti.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas