29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Gerson é contra mudança na Tribuna Livre

spot_img

Uma proposta para mudar o horário da Tribuna Livre na Câmara está causando polêmica. Embora o projeto tenha sido retirado – e deverá ser reapresentado somente no próximo ano – já começou o movimento para manter o horário, logo na abertura das sessões.
Gerson Sartori, que presidiu a Câmara, é um dos que defende a mantença do horário. “Aprovamos a Tribuna Livre num momento em que o cenário político nacional já estava acalorado e já começava um intenso desgaste a classe política inclusive em nossa cidade. Mesmo eu fazendo parte da base de apoio ao executivo encaminhamos o projeto para que o cidadão tivesse mais oportunidade de participar da política, indo além de teclar um número do dia da eleição. Sabíamos que poderiam vir críticas, talvez mais do que idéias ou elogios mas o papel da Tribuna Livre era justamente de ouvir todo e qualquer tipo de sentimento da população”, diz ele.
Gerson cita inclusive a mudança de horário das sessões. “Nesse processo de envolver ainda mais a populacão na politica, principalmente de nossa cidade, além da Tribuna Livre transferimos as sessões da Câmara, que ocorriam pela manhã, para o horário noturno, dando assim mais oportunidade para que as pessoas participem”, afirma.
Ele promete lutar para que o horário seja mantido: “A tribuna livre no início da sessão é para facilitar a vida do trabalhador que entra no dia seguinte de madrugada e não pode acompanhar toda a sessão e se tiver algum projeto em que queira se manifestar antes da votação”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas