HomeJundiaíFMJ e Prefeitura viabilizam construção do prédio para Banco de Leite

FMJ e Prefeitura viabilizam construção do prédio para Banco de Leite

Para qualificar o serviço do Banco de Leite Humano de Jundiaí e possibilitar o aumento da capacidade de atendimento, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Faculdade de Medicina (FMJ), construirão um novo prédio para abrigar o serviço. O terreno, cedido pela administração municipal, é próximo ao Hospital Universitário (HU), de onde parte a maior quantidade de demandas para atendimento de recém-nascidos prematuros.

A construção fica a cargo da FMJ, que tem orçamento reservado para a finalidade. O projeto já está pronto, bastando a atualização dos valores para a construção. De acordo com o prefeito Luiz Fernando Machado, a obra terá início no próximo ano. “Assim que o trâmite de cessão do terreno for concluído, a construção será encaminhada. O novo endereço terá espaço adequado para o atendimento das mamães, além de capacidade para ampliar a captação, processamento e oferta de leite”, detalha.

No endereço atual, avenida Henrique Andrés, o serviço está instalado há 16 anos, porém, é pequeno e a área não é adequada para o atendimento das mulheres, já que as consultas e orientações são realizadas no no piso superior, forçando as mamães a subirem escadas.

De acordo com a coordenadora do serviço, Marcela Bionti, atualmente são processados 100 litros de leite humano por mês, fornecidos por 40 mulheres. O serviço atende não somente aos bebês prematuros do HU como dos demais hospitais particulares da cidade que buscam pelo alimento natural.

Comentários