18.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Festa da Uva do Caxambu começa neste fim de semana

spot_img

É a 84ª festa, que agora foi adiantada para não concorrer com a oficial, de Jundiaí. Início é no sábado
A Paróquia Senhor Bom Jesus, do Caxambu, em Jundiaí, abre às 19 horas de sábado (25) a 84ª Festa da Uva Niágara, que neste ano vem acompanhada de novidade – a 1ª Festa do Espumante Paulista. A festa continua nos fins de semana até 10 de dezembro.
Amarildo Martins, um dos organizadores, explica a mudança de data. “Tradicionalmente a festa acontecia em fevereiro, mas resolvemos adiantar para não concorrer com a que tradicionalmente acontece em janeiro”, diz ele.
A festa do Caxambu envolve 250 voluntários (a maioria moradora no bairro). Além de estacionamento gratuito aos visitantes, a festa terá praça de alimentação com pratos variados, que poderão ser saboreados lá mesmo ou levar para casa em embalagens para viagem.
A festa tem sua corte: Maria Isabella Castelli Pagani, de 15 anos, é a rainha; Anna Vitória Vieira de Lima (14 anos) a 1ª princesa e Júlia Gabriele Bragion (17 anos) a 2ª princesa. E o vinho espumante, onde entra?
“Era um projeto antigo, explica Amarildo, uma vez que muitas adegas familiares da região já o produzem. Então reunimos nove adegas que lá estarão expondo e vendendo vinhos e espumantes. Todos de fabricação artesanal, familiar, mas certificados”, conclui. O projeto é ambicioso: transformar Jundiaí na capital do espumante paulista.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas