17.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Em redes sociais, vereador prega intolerância religiosa

spot_img

Vereador, que também é pastor da Igreja Universal, pediu oração para livrar a Câmara dos umbandistas
Pegou mal um post do vereador Roberto Conde nas redes sociais. Com cinco fotos da sessão de Câmara que homenageava a Umbanda, Conde escreveu: Povo de Deus vamos orar por Jundiaí. Agora mesmo na Câmara de Jundiaí vários pais e mães de santo – Pr. Roberto Conde. A reação foi imediata.
Pessoas da Umbanda e de outras religiões, inclusive a Católica, ficaram revoltadas com o post, e entenderam se tratar de intolerância religiosa. Há uma associação, inclusive, que estuda pedir oficialmente que o vereador, que também é pastor da Igreja Universal, seja enquadrado em falta de decoro parlamentar, o que pode até lhe custar o mandato.
Com o estrago feito, Conde tentou se justificar publicando sua versão num jornalzinho de bairro. Nela, diz que sempre publica o que está acontecendo durante as sessões e que “foi mal interpretado ao comentar que o povo de Deus deveria orar por Jundiaí, já que a sua intenção era chamar a atenção dos evangélicos”.
O estrago já estava feito. A justificativa do pastor não foi engolida pelo pessoal da Umbanda, que também promete reação oficial ao post.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas