Já parou pra analisar que o limite de seu desenvolvimento, como pessoa ou como profissional é dado pela cadeia de valores que te acompanha?

Em um trabalho recente, para o qual fomos contratados, poderíamos dar o veredito final para o cliente em até sete dias, mas..

As empresas do cliente tinham sistemas de gestão diferentes. O da empresa um respondeu rapidamente, mas o da empresa dois simplesmente não respondeu no tempo que precisávamos e quando respondeu a resposta não foi adequada às nossas necessidades.

Quando solicitamos informações complementares da área fiscal, as informações geradas foram truncadas, não conclusivas e até confusas, além é claro, o tempo de resposta não foi adequado ao que precisamos.

O fato é que a entrega final de nossas análises se arrastaram por longos 22 dias, e isto, se não for compreendido pelo contratante, é depreciativo ao trabalho ofertado.

Relato isto tudo para evidenciar o quanto somos dependentes uns dos outros, e o quanto as nossas escolhas podem nos prejudicar e com isto fica o conselho:

Traga pra perto de você profissionais e empresas que tenham a responsabilidade e o compromisso de entregar sempre com a melhor condição, qualidade e menor tempo.

Às vezes até se paga mais por isto, mas o resulto aparecerá com vigor sensacional.

Devemos trabalhar para melhor atender, no mais amplo sentido da frase, e isto só é possível se as escolhas forem certas, para que o resultado de nossos trabalhos atenda sempre as expectativas de que nos contrata.

Apesar de parecer óbvio pense nisto.

Cresça e apareça, cerque-se de profissionais que te apoiem e siga em frente.

O céu é o limite.

Por Erenaldo Barbosa

Comentários