18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Eliseu Silva Costa é candidato à presidência da Federação dos Metalúrgicos

spot_img

presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, Eliseu Silva Costa, é candidato à presidência da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP), considerada uma das maiores e mais atuantes entidades sindicais da América Latina. Essa é a primeira vez que um metalúrgico de Jundiaí concorre ao cargo.
Eliseu atua na Federação desde 2009, quando entrou para a diretoria, em chapa encabeçada por Cláudio Magrão, atual presidente. Desde então, vem conciliando seus compromissos com o Sindicato
A eleição será no próximo dia 30, definindo o mandato para os próximos quatro anos. Caso seja eleito, Eliseu continua, também, como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. Atualmente, está finalizando a campanha salarial. “Uma das mais duras que já enfrentamos”, afirma ele
Natural de Jundiaí, Eliseu começou a trabalhar cedo como office boy. Em 1975, foi contratado pela empresa Oscar. Depois, entrou na Morando e, a seguir, foi trabalhar na Sifco, onde está até hoje. No Sindicato dos Metalúrgicos, começou como primeiro secretário até chegar à presidência.
Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo
O Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo é um dos mais atuantes do país. Fundado há 71 anos, se destaca pelas grandes conquistas para os trabalhadores da categoria. Além disso, possui uma sede própria com auditório, Museu do Metalúrgico, atendimento médico, consultório odontológico, departamento jurídico, Escola do Metalúrgico e uma sala de cinema com sessões gratuitas. O Sindicato tem, ainda, um Clube de Campo onde são realizados diversos eventos para a categoria.
Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP)
Com 74 anos de história, a FEDMETALSP congrega 54 sindicatos da categoria no Estado de São Paulo, que representam cerca de 800 mil trabalhadores do setor.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas