15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Defesa Civil faz alerta sobre principais acidentes domésticos

spot_img

Foi sob o olhar atento dos frequentadores do Centro de Referência e Assistência Social do Centro (CRAS) que o coordenador da Defesa Civil, Bruno Galvão, abordou um importante tema: os acidentes domésticos. A palestra foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), com a presença do prefeito, Dr. Japim Andrade.
Um dos temas que mais chamou a atenção do público, formado principalmente por idosos, foi o cuidado com plantas tóxicas. “Eu não sabia que o tinhorão era tóxico e tenho em casa. Vou tomar mais cuidado. A palestra foi muito importante para esclarecer as dúvidas”, comentou a aposentada Nazaré Nunes Pessoa, de 77 anos.
Assim como o tinhorão, entre as demais plantas tóxicas abordadas na palestra estão ‘comigo ninguém pode’, copo de leite, saia branca, aroeira, coroa de Cristo e pinhão roxo. “Muitas pessoas estão em contato com essas plantas e não sabem do perigo que representam. Todo cuidado é pouco. O acidente acontece quando a prevenção falha”, esclareceu Galvão.
Outros temas do encontro foram cuidados indispensáveis, como guardar facas com as pontas escondidas; verificar a validade da mangueira do botijão; ficar atento a vazamentos de gás; usar pegadores para panelas quentes; guardar produtos de limpeza longe do alcance dos animais e crianças; colocar telas ou grades em janelas; cuidado com tapetes soltos no chão das casas; jamais tocar em instalações elétricas; entre muitos outros.
A ideia é levar a palestra para outros CRAS e escolas da cidade. “Tenho certeza que em cada local que esse tema for abordado, ele será multiplicado por quem ouvir. Esse trabalho da Defesa Civil é de extrema importância e merece ser ampliado”, disse Japim.
A assistente social do CRAS, Siomara Cristina Almeida Silva, falou da importância do tema. “Já trabalhamos o assunto aqui e é sempre bom reforçar e ouvir mais informações. Prevenção é tudo.”
Defesa Civil – Para acionar a Defesa Civil, basta entrar em contato por meio do telefone 199.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas