17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Consulte Sempre um Especialista

spot_img

O mundo de hoje deixa as pessoas muito confusas. Existe técnica para tudo… Técnica pra vender, técnica pra não comprar, pra influenciar, pra liderar, pra negociar e pra um monte de coisas que a gente nem imagina. Além disso, há muitos boatos publicados irresponsavelmente na internet… “10 motivos para você nunca mais consumir tal comida” ou “Especialistas condenam tal hábito”. E o pior é que na maioria das vezes as pessoas acreditam e replicam, emprestando a sua credibilidade à um artigo que não tem nenhuma.
Além disso, as pessoas têm padrão de comportamento diferente, seja pela sua idade e em decorrência dos costumes de sua geração, seja pela sua personalidade mais metódica, executora, racional ou agregadora. Essas diferenças comportamentais são responsáveis pela maioria dos conflitos familiares, corporativos ou mesmo no condomínio, rua ou comunidade onde você mora. Porém, quando queremos buscar um resultado elevado de vida, não podemos ficar esperando que “as coisas” deem certo ou que elas se encaixem sozinhas, mas sim precisamos encaixa-las.
E a melhor forma de fazer isso é emprestando o conhecimento de pessoas que já passaram por aquilo e se deram bem. Pessoas que estudaram, que executaram e, principalmente, que trazem resultados positivos naquilo que queremos fazer, seja na escola, na faculdade, na profissão ou mesmo no nosso relacionamento pessoal. Há trabalhos sérios com profissionais treinados para isso.
Especialistas são os advogados para o direito, os psicólogos ou coaches para o comportamento, os profissionais de recolocação para ajudarem numa eventual mudança de carreira ou empresa, assim como há especialistas para treinamento em diversos setores das organizações, que podem ajudar o empresário a formar uma equipe de mais alta performance.
De uma maneira geral, o tempo que se perde tentando acertar os resultados pela “tentativa e erro” é muito mais caro do que o honorário que se paga a um especialista para ele te acompanhar e ensinar a fazer. A teoria do “faça você mesmo” somente é interessante se ainda houver tempo ou recursos para consertar o que eventualmente saia errado. Mais seguro que isso é aprender com quem sabe pra poder fazer ou replicar corretamente, se tiver tempo e desejo. Se não, continue consultando sempre um especialista.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas