22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

A boa e velha Turbaína continua fazendo sucesso

spot_img

Fabricada pela Ferráspari, a Turbaína é o mais conhecido refrigerante. Empresa existe desde 1932
No começo não era refrigerante, e sim uma bala, criada pelo químico italiano Pedro Paccini. O sucesso foi imediato, e os donos do negócio resolveram fazer refrigerante com o mesmo nome. A princípio somente garrafas de vidro de 600 ml. Hoje a história é outra – o refrigerante que tira o sono dos grandes do mercado está em em pet e em latas, e deve aparecer novamente em garrafas.
Mensalmente são despachados 100 mil pacotes de refrigerantes do mesmo lugar – o número 137 da avenida Cavalcanti, na Vila Arens. Dirigida por Luiz Antonio Gáspari, filho de Armando Gáspari, um dos fundadores, a Ferráspari conta hoje com 50 funcionários e poucos escritórios de representação.
Nem por isso deixa de abocanhar fatias importantes do mercado – na Rede Graal e no Lago Azul existe o combo do lanche mais tradicional dos brasileiros: pão, mortadela e Turbaína. Turbaína ou Tubaína? Dá na mesma – as duas marcas são da Ferráspari, empresa que nasceu da associação de duas famílias, Ferrazo e Gáspari. Os Ferrazo saíram da sociedade há muito tempo.
Para complicar ainda mais a vida dos gigantes do ramo, desde o ano passado a empresa lançou o versão Vintage da Turbaína, em lata. O sucesso redobrou. Estava reinventada a Turbaína.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas