29.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Terreno do CEA/IAC não será leiloado

spot_img

Logo que a demanda foi apresentada em seu gabinete, o parlamentar se movimentou junto ao Governo Paulista
O vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Junior Aprillanti informa que o Governo do Estado de São Paulo acatou seu pedido para que o terreno do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas (CEA/IAC) fosse retirado da lista de bens públicos a serem leiloados pelo Fundo de Investimento Imobiliário criado para este fim.
Segundo Junior Aprillanti, esse terreno é um patrimônio da população jundiaiense e que, caso fosse vendido, poderia retirar da cidade um importante polo produtor de tecnologia de primeiro linha da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região, além de ser um importante patrimônio cultural e ambiental da cidade.
“Faz muitos anos que o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas pertence a cidade de Jundiaí e ter a possibilidade de perdê-lo, por causa do leilão do terreno, seria algo muito ruim para a cidade. Desde que fui informado de que havia a possibilidade deste bem ser inserido no programa de leilões, me movimentei, acionei o Governador Geraldo Alckmin e apresentei algumas sugestões para que a área continuasse sendo um polo produtor de tecnologia”, destacou Junior Aprillanti.
Em apenas 10 meses de mandato, o deputado Junior Aprillanti tem apresentado as demandas da população junto ao Governo do Estado de São Paulo e conseguido muitas vitórias em prol dos moradores da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região.
Sobre o CEA/IAC: Desde o ano de 1969, o Centro de Engenharia e Automação, do Instituto Agronômico de Campinas, presta relevantes serviços para a população por meio de ações para a modernização de agricultura, graças as modernas instalações laboratoriais que propiciam a realização de pesquisa de pós-colheita de flores, frutos, hortaliças e ensaio de máquinas agrícolas, desta forma, constituindo-se num histórico polo educacional e de preservação ambiental da cidade de Jundiaí.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas