HomeArticulistasErenaldo BarbosaTerceirização de problemas

Terceirização de problemas

Você conhece seus direitos, enquanto empresa e empresário??

E seus deveres e obrigações, conhece??

Pois é, por vezes se promove “caça às bruxas” para tentar identificar quem é o “pai da criança” e por vezes também não se tem consciência do que é direito e o que é obrigação empresarial.

O conhecimento é parte obrigatória para a boa gestão empresarial, e cada dia mais a configuração do empresário tem se transformado. Não cabe mais ao empresário a posição de profundo conhecedor de apenas um assunto. Ele deve buscar mais e mais conhecimento, participar de feiras, palestras, eventos que tratem de assuntos correlatos à sua empresa.

Deve contratar profissionais ou capacitar sua equipe cada vez mais, pois o emaranhado de normas, procedimentos e regulações que afetam, direta ou indiretamente, a sua empresa estão o tempo todo prestes a interferir no dia a dia empresarial, e na grande maioria das vezes estas intervenções trazem consigo aumento de responsabilidade e automaticamente elevação dos gastos.

Porque estou dizendo tudo isto?? Pra que você não seja vitima da terceirização de problemas, ou não vitime ninguém também.

Parece ser muito mais cômodo, a qualquer das partes, mas os custos são sempre altos, e ninguém esta disposto a pagar por eles.

Relações são vias de duas mãos, onde através do conhecimento particular das partes se promove o bem estar de todos, com conscientização, acompanhamento, cobrança, provocação, desafios e celebrações.

Desenvolva relacionamento profundo e sincero com seus “steackhoaders”, pois só desta maneira construirá um futuro promissor para você e para sua empresa.

Cresça e apareça, cerque-se de profissionais que te apoiem e siga em frente.

O céu é o limite.

por Erenaldo Barbosa

Comentários