22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Supermercados Boa assina termo com Prefeitura para instalação de unidade na cidade

spot_img

Grupo iniciou atividades em Jundiaí
Valinhos terá uma unidade do Supermercados Boa, que será construída no Bairro Rigesa. Em reunião realizada no último dia 3 o prefeito Orestes Previtale recebeu em seu gabinete o diretor de Patrimônio da Rede, José Olívio Boa, e o diretor de Engenharia e Expansão, Marcos Soares, para oficializar a vinda do novo empreendimento à cidade. Com previsão de geração de 190 empregos direto, terá investimento da ordem de R$ 15milhões.
A data de início da obra está em estudo. A escolha do local faz parte do plano de expansão do grupo, o que inclui estudos sobre a renda per capita da população, localização estratégica da cidade e outros fatores motivadores.
“Há possibilidades de inauguração ainda em 2018”, adianta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilton Borges, que considera a vinda do empreendimento extremamente positiva ao município.
“Favorece o consumidor local ao estimular ainda mais a concorrência entre grandes redes no município, além de proporcionar significativa geração de empregos e renda”, aponta Borges. Já Marcos Soares, da Engenharia da rede, estende ainda os benefícios para a região do entorno. “Irá valorizar muito o local, porque além da área do supermercado, trata-se de um minicentro comercial”, acrescentou.
Valinhos será a 12ª unidade, já que a rede é composta por dez e, em breve, inaugura a loja de Sorocaba. Na cidade a construção será na Avenida Paulista com a Rua 13 de Maio, num terreno de 8.225 metros quadrados (m2), com área construída de 7.620 m2.
Está previsto um estacionamento coberto com 160 vagas para veículos. Além da construção do supermercado, o empreendimento inclui espaços para lojas, tais como restaurante, casa lotérica e outros, sendo considerado um minicentro comercial.
Histórico
A família Boa chegou ao Brasil em 1898, para trabalhar nas lavouras, adquirindo um sítio no Bairro do Engordadouro, em Jundiaí. Neste sítio construíram uma olaria.
Em 1966 inauguraram o armazém Santa Rosa, nome dado em homenagem à matriarca da família, Dona Rosa. Este armazém foi instalado no Bairro da Vila Hortolândia e, em 1973, com a mudança de armazém para autosserviço passou a se chamar Supermercados Boa.
Atualmente, o grupo tem lojas na capital paulista e em algumas cidades do interior, como Hortolândia, Cabreúva, Francisco Morato e outras.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas