24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil chega a Morato

spot_img

No Brasil, quase 3 milhões de crianças e adolescentes estão em situação de trabalho infantil, e infelizmente há casos também em Francisco Morato. Para combater esse mal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Conpoema lançaram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI com o objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, da situação de trabalho infantil.
O programa pretende identificar e retirar crianças e adolescentes do trabalho infantil, possibilitar o acesso, a permanência e o bom desempenho escolar, fomentar e incentivar a ampliação do universo de conhecimentos por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola, proporcionar apoio e orientação às famílias por meio da oferta de ações socioeducativas e implementar programas e projetos de geração de trabalho e renda para as famílias.
As reuniões de mobilização e conscientização na cidade já começaram. A próxima está marcada para 6 de novembro na Etec Francisco Morato. No dia 5 de dezembro haverá Audiência Pública na Câmara.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas