15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Prefeitura retoma Jogos Escolares após quatro anos sem competições

spot_img

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista retoma a realização dos Jogos Escolares, após quatro anos sem as disputas, que foram canceladas pela gestão passada. Na 16ª edição, programada para o período de 22 a 27 de outubro deste ano, oito escolas do município competem entre si, em oito diferentes modalidades, no Complexo Esportivo Central.
Para o prefeito dr. Japim Andrade, a iniciativa reflete a preocupação da atual gestão com a qualidade de vida do campolimpense. “Nós temos investido no esporte e a realização dos jogos é uma das maneiras de aliar o lazer e a didática, para formarmos cidadãos de bem e com mais disposição às práticas esportivas”, salientou o Chefe do Executivo.
ESCOLAS – As escolas que participam do evento são: EMEF Vila Thomazina, EMEF Vereador Joaquim Viscaíno Filho, EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta, EMEF Oswaldo Grandizoli, EMEF Governador André Franco Montoro, EMEF Luiz de Carvalho, EMEF Governador Mário Covas e Escola Patelli.
As modalidades se dividem nas categorias masculina e feminina, com: natação, tênis de mesa, xadrez, damas, basquete, vôlei, handebol e futsal. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer a idade dos alunos que vão participar da 16ª edição dos Jogos Escolares diminuiu em comparação a edições anteriores visando uma formação de atletas no município.
“Os jogos deste ano contemplam nascidos entre 2005 e 2006 para que nos próximos anos esta faixa etária aumente e, consecutivamente, estes alunos participem outra vez, melhores e mais desenvoltos nas modalidades”, frisa o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega.
O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, destaca que as aulas seguem normais para os alunos que não forem participar da programação esportiva. “As aulas não serão prejudicadas. Montamos um cronograma para que todos fiquem a par da matéria e ainda possam competir”, ressalta o educador.
CAMPEÕES – A premiação nos jogos ganha um esquema diferenciado nesta edição. Os troféus e medalhas serão entregues por classificação nas modalidades, ou seja, todas as equipes competem entre si em uma mesma modalidade, até que haja um campeão. Não haverá ranking de pontuação das escolas.
MAIS – A abertura dos jogos será neste domingo (22), a partir das 8h, no Complexo Esportivo Central (Av. Marginal, s/nº, Jardim América), na área das piscinas. O convite é aberto a toda população.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas