29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Notinhas da semana | Edição 146

spot_img

NOVO PRESIDENTE
Pablo Di Si é o novo presidente da Volkswagen do Brasil e América do Sul, substituindo David Powels. Ele está no grupo desde 2014 e até então presidia a empresa na Argentina.
PREFEITA NOVA
Em Itatiba, estava marcada para quarta passada (11), uma edição do Meninas Ocupam. Pelo programa, uma estudante de 11 anos seria prefeita por uma hora. Há comentários na cidade que nesse tempo ela seria mais eficiente que o titular.
CONTA SALGADA
Com essa história de bandeira tarifária, brasileiros já pagaram R$ 20 bi a mais nas contas de luz. Dos 34 meses dessa invenção, 19 foram com bandeira vermelha.
ANIVERSÁRIO
A Associação Agrícola de Jundiaí está completando 72 anos de fundação. Atualmente é presidida por Renê José Tomasetto.
APRESENTAÇÃO
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Louveira apresentou aos comerciantes, na semana passada, seu programa de ações para o Natal deste ano.
ENDEREÇO NOVO
A Biblioteca de Valinhos está em novo endereço desde segunda-feria (9) – rua José Milani 127, no Centro.
INSCRIÇÕES EM ITU
Estão abertas as inscrições para a oficina de fortografia da Secretaria de Cultura de Itu. Sessões nos dias 18 e 25. Informações: www.itu.sp.gov.br/inscricoes.
OUTUBRO ROSA
O Sindicato dos Alimentícios de Jundiaí e Região está participando ativamente do Outubro Rosa. À frente, o presidente Edilson Carvalho.
PLANTIO DE ÁRVORES
As prefeituras de Cabreúva, Itu e Salto fizeram nos dias 19 e 26 de setembro plantio intermunicipal em áreas de APP’s e áreas verdes urbanas.
MAIS EQUIPAMENTOS
O PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) de Caieiras está recebendo novos equipamentos do governo do Estado.
RECORDE
Do início do ano até esta semana foram registradas mil MEIs (Microempreendedores individuais) em Itu, segundo dados da Sala do Empreendedor da Prefeitura.
ESTABILIDADE
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o m projeto de lei que acaba com a estabilidade no serviço público para servidores com baixo desempenho nas atividades desenvolvidas. A informação é de Luciani, presidente do Sindserjun.
ÁREA DE LAZER
A Prefeitura de Salto entregou nova área de lazer e as melhoras na avenida Cásper Líbero, no Jardim Santa Cruz.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Prefeitura de Caieiras promove Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – Planejamento no próximo dia 30, às 18h, no Paço.
DOAÇÃO
O Fundo Social de Várzea Paulista doou boa quantidade de alimentos à ONG SOS Cristão. Foi na semana passada.
TOMADA DE PODER
O advogado Aurélio Santucci deverá ser o novo presidente do PHS em Jundiaí. Negociações com a cúpula estão de vento em popa.
NOVO DELEGADO
Salto conta com mais um delegado de Polícia – desde o início do mês Raony Brito Barbedo já está trabalhando na cidade.
REGULARIZANDO
A Prefeitura de Itu e o Itesp assinaram convênio para regularizar 974 lotes na Vila Martins, no Parque e no Jardim das Rosas.
VIOLÊNCIA DEMAIS
De janeiro a agosto Jundiaí teve 43 crimes sexuais – dentre eles, 34 estupros de vulneráveis. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública.
DESCARTADO
O pessoal do SBT não quer nem ouvir falar na volta de Gugu Liberato. E foram bem claros – ele já era, não dá audiência.
CAQUÉTICO
O deputado federal Bonifácio de Andrada apareceu em entrevistas. O cara está caquético, é uma múmia ambulante. Deveria ser proibido de falar e ser deputado.
GÁS MAIS CARO
O gás de cozinha está 13% mais caro desde quarta-feira (11). E aí vem aquele Conde Drácula na TV dizer que não há inflação. Tá mentindo mais do que o Lula.
FUTEBOL SOCIETY
Torneio do Sintracargas de Futebol Society tem 11 times inscritos. Início será 4 de novembro na Arena Rola Bola, manda avisar o presidente Reinaldo Rabelo.
HORÁRIO DE VERÃO
E o povo que se prepare para o Horário de Verão, que começa domingo (15). E lembre-se: tudo o que for economizado será roubado depois pelos políticos.
OSTENTAÇÃO
A atriz Marina Ruy Barbosa casou e fez uma festa de arromba. Um luxo só. Dinheiro jogado fora – logo estará separada.
BEBEDEIRA
Agora vão fazer uma filme sobre a cantora Amy Winehouse – metade com ela bebendo, outra metade com ela cheirando…
APRESENTAÇÕES
Na semana passada, o vereador Antonio Carlos Albino foi ao Paço acompanhado da nova diretoria da Associação dos Vigilantes de Jundiaí, que foi apresentada ao prefeito Luiz Fernando Machado.
NOVO JARDIM
O vereador Marcelo Gastaldo tanto pediu que conseguiu a construção de um jardim na entrada de bloco no Morada das Vinhas. Moradores gostaram e prometeram cuidar.
MATO CORTADO
O deputado Júnior Aprillanti apelou ao diretor regional do D.E.R. e conseguiu que fosse cortado o mato nas proximidades da marginal do Rio Jundiaí.
PREPARATIVOS
Edison Maltoni nos preparativos finais para o 30º aniversário do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí. Jantar será dia 4 no Espaço Santa Filomena.
DIA DO PROFESSOR
O Sindicato dos Professores de Jundiaí, por ocasião do Dia do Professor, parabeniza todos os colegas educadores e destaca a importância de se valorizar os profissionais que trabalham para o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens. “Nosso compromisso é lutar para garantir condições de trabalho justas para nossa categoria”, afirma Sandra Baraldi, presidente do sindicato.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas