21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Moção pelo fim do Foro Privilegiado é aprovada na Alesp

spot_img

A propositura apresentada pelo deputado estadual Junior Aprillanti foi deliberada pela Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação e, agora, será enviada ao Congresso Nacional
Vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Junior Aprillanti é o autor da Moção de número 30/17, que apela ao Congresso Nacional para que o Foro Especial por Prerrogativa de Função, conhecido como Foro Privilegiado, seja extinto. A iniciativa foi aprovada de forma conclusiva pelos integrantes da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação, recentemente, e, agora, será encaminhada para análise dos congressistas brasileiros.
Segundo o deputado estadual Junior Aprillanti, a aprovação de sua Moção demonstra claramente que o Maior Parlamento Estadual da América Latina está atento ao clamor popular de que políticos precisam dar exemplo de lisura e bons serviços prestados à população.
“O político nada mais é do que um servidor público. Todo cidadão, ocupante de cargo público ou não, deve ser investigado em caso de denúncias que apontem o cometimento de ilícitos e a punição, em caso de comprovação de crimes, deve ser exemplar. Não existem dois tipos de cidadãos. Todos nós somos iguais, sempre!”, afirmou taxativamente o deputado estadual Junior Aprillanti.
O parlamentar fez questão de destacar, ainda, que a política precisa ser um ato de sacerdócio, exigir dedicação e conduta ilibada de quem ocupa cargo público.
“Apresentei esta Moção porque entendo que política é sacerdócio, dedicação, renúncia, empenho e condicionante de trabalho em prol de todos, da coletividade, em prol do bem comum. Espero que todos aqueles que estão sendo denunciados sejam processados, tenham o direito de ampla defesa e, se comprovadas a culpabilidade, sejam punidos exemplarmente, com o rigor da Lei”, finalizou o deputado estadual Junior Aprillanti.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas