20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Jundiaí intensifica vacinação contra febre amarela

spot_img

UBSs ampliam atendimento e sábado (21) terá mutirão contra a doença. Há unidades com horário estendido
Jundiaí é área de risco de transmissão de febre amarela, e, por isso, a Unidade de Saúde tomou várias medidas para imunizar a população. Até sexta (20) há ampliação de horário em várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs) além do Parque da Uva, mutirão no sábado (21) e atendimento casa a casa na região do Caxambu. Jundiaí tem confirmadas mortes de 39 macacos com febre amarela. Não há casos em humanos.
Ainda há as UBSs e Postos de Saúde da Família (PSFs) que estão operando em horário estendido como o PSF Rio Acima (às segundas-feiras), a UBS Corrupira (às quartas-feiras), o PSF Santa Gertrudes (às quintas-feiras) e Traviú (às terças-feiras), funcionam exclusivamente para a imunização contra a doença nos dias específicos das 15h às 19h30.
O Parque da Uva permanece aberto nesta semana, das 9h às 15h e das 17h às 20h, para atendimento de toda a cidade. O local, de fácil acesso e amplo estacionamento, e não há limite de vagas para imunização.
A ampliação do horário tem objetivo atender o público que não pode comparecer durante o horário comercial. Para essa demanda, ainda existem as UBSs Hortolândia, Agapeama, Novo Horizonte e Tamoio, com atendimento até as 20h, e com disponibilidade de doses contra febre amarela.
Com a confirmação de mais 29 macacos positivos com febre amarela, Jundiaí chega a 39 animais positivos mortos com a doença na quarta-feira (18), sendo que Corrupira é a área com maior incidência (23), seguida por Rio Acima (8), Champirra (2), Jundiaí Mirim (2), Vivendas (2), Fernandes (1) e Pinheirinho (1).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas