29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Jundiaí atinge 92% de cura com tratamento de Hepatite C

spot_img

Tratamento fornecido pelo SUS tem cura de 92% dos pacientes atendidos em Jundiaí, segundo Ambulatório
O Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI) de Jundiaí apresentou os resultados conseguidos com o tratamento oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com Hepatite C no Congresso Brasileiro de Infectologia, em setembro, no Rio de Janeiro.
A terapia de alto custo fornecida pelo Ministério da Saúde para doentes que se encaixam no parâmetro estabelecido resultou na cura de 92% dos 153 doentes tratados na cidade. Com a flexibilização dos parâmetros para o tratamento público pelo governo federal, a expectativa é ampliar para mais pessoas a possibilidade de cura.
De acordo com a médica infectologista coordenadora do Programa Municipal de Aids e Hepatites Virais, Flávia Moraes Gennari Pinheiro, o resultado conseguido em Jundiaí se equipara a oferta de grandes centros de tratamento.
Os resultados apresentados no Congresso são referentes até fevereiro deste ano, porém, até agora 256 pessoas estavam ou estão submetidas ao tratamento medicamentoso, que é feito três drogas diferentes, em comprimidos, ingeridas diariamente por até seis meses. Os resultados só são medidos após três meses de finalizado o tratamento.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas