19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Jovens da região do São Camilo prestigiam Feira de Profissões

spot_img

A escolha da profissão é um dilema que afeta quase a totalidade dos estudantes que ainda não chegaram ao mercado de trabalho. Para contribuir um pouco com este momento, aconteceu no sábado (7) a 4ª edição da Feira de Profissões na Escola João Batista Curado, no Jardim Tarumã, voltada para alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, 3° ano do Ensino Médio, e também para quem interrompeu os estudos mas deseja retomar a formação profissional.
A chuva acabou sendo responsável por transferir todas as atividades que seriam realizadas na quadra para o interior da escola, entre pátio e salas de aula.
Apresentações de dança, coral, oficinas de grafite, informações sobre primeiro emprego, cursos profissionalizantes (inclusive, muitos gratuitos), testes vocacionais, show de maracatu e do canil da Guarda Municipal foram algumas das atrações que formaram a programação da Feira, que terminou no meio da tarde.
Presidente do Grêmio Estudantil da João Batista Curado, onde cursa o 2º ano do Ensino Médio, o aluno Edjilson Marques da Silva, de 16 anos, é o primeiro a incentivar os colegas a participar da Feira de Profissões.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas